quarta-feira, 17 de junho de 2009


Fast Food Brazil

clique na foto e acesse o myspace

*A BANDA E O SOM*: Concebida em finais de 2005, a Fast Food Brazil vem aparecendo em palcos diversos do cenário musical nacional. Intitulam seu estilo como "iluminismo musical" onde uma série de vertentes musicais se convergem para dar origem a um estilo novo e diferenciado de compor. Fazem parte do prato de fina misutra o funk, indie, o pop, o roque progressivo, jazz, psicodelismo e MPB. A FAST FOOD BRAZIL pode ser entedida como uma banda experimental onde a fuga do óbvio é o mote de todas as músicas. Transitando de compassos 4 por 4 à marcações indizíveis, do calmaria da bossa-nova à alucinação psicodélica, do entravamento à evolução para danças mais que expontâneas, a FAST FOOD BRAZIL oferece uma iguaria e novíssima ao paladar da música brasileira.
*APARIÇÕES*: Já participaram de festivais regionais como Votobandas e o Dia Mundial do Rock(2006), quando dividiu o palco com CPM22. Em 2007, tocaram no Rock Disorder Festival e no 17 Festival de Música Livre Venâncio Ayres, em Itapetininga. São bi-campeões do Itapê Rock Festival, em Itapetininga,e receberam das mãos de Cargê, Carlos Geraldo, ex-Casa das Máquinas, o prêmio de vencedores do festival. Cargê é músico reconhecido do cenário nacional tendo tocado com grandes nomes como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Os Incríveis, Roberto e Erasmo, Tony Bennet e Tânia Maria. São suas as seguintes palavras: "Não ouço uma banda como essa há décadas". Já foram também destaque em portais como o Tramavirtual, Rockwave, Palcomp3 e Globo.com, além de reportagens em redes de televisão regionais, como TV Tem, SBT, TVi, AllTV entre outras. Recentemente lançaram seu primeiro EP homônimo (Fast Food Brazil), saíram na 3 edição da revista MP3World e conseguiram o segundo lugar no maior festival universitário de música e artes do Brasil, o Funmusic.



Malditas Ovelhas !

clique na foto e acesse o myspace

Malditas Ovelhas! é um núcleo de antiespecialistas que, entre outras coisas, faz música. Nem por isso Malditas Ovelhas! deixará de demarcar com qualidade a atual “cena musical independente". Desterritorializando o manguebeat heróico, se move pelo interior paulista fazendo sobretudo amizades, mais do que fabricando desprezíveis fãs. Malditas Ovelhas! não se comunica através de palavras mortas, limita-se a extrair dos instrumentos sua própria linguagem, fluída e pouco disposta à reificação corrente no comércio estético dominante (da cultura oficial e da cultura dita independente). Está exatamente entre a papinha musical facilmente digerível e o caldo indigesto da música neominimalista que se faz atualmente em São Paulo. Malditas Ovelhas! não se presta bem a "definições", a determinados estilos fabricados pela crítica especializada (em música). Em consequência, não se prestará facilmente às diversas recuperações maquinadas pela cultura espetacular, ávida em abrir novos mercados para parcelas da juventude que ainda resistem à integração no espetáculo do consumo e no consumo do espetáculo. Nas atuais condições, o que menos importa no release de uma banda será seu estatuto ético-ontológico e sobre esse aspecto nada mais será dito; a ele restará portanto, o vulgar clichê tão familiar à crítica cultural e que tão bem se presta às "colunas musicais" da mídia especializada: Malditas Ovelhas! faz um som "instrumental-experimental", cujas influências, (des)enraizadas no manguebeat da Nação Zumbi, flertam com um monte de coisa nova que transborda das páginas do MySpace para palcos concretos de todo país.


Serviço:


Noites Rock Alive

Com as bandas:

Fast Food Brazil

Malditas Ovelhas !


26/06 - sexta
22 horas - R$7

Black Label Society Bar
Av. Eugênio Salerno, 213
Sorocaba - SP

www.rockalive.com.br

2 comentários:

Ferdinando disse...

Bate-Macumba êê!!
Estarei lá!

Anônimo disse...

Aeeeeee Fast food tocou na rádio hoje dia 26/06 as 15:00 ..hehe
Abraços
Miguelito