quarta-feira, 17 de junho de 2009


Fast Food Brazil

clique na foto e acesse o myspace

*A BANDA E O SOM*: Concebida em finais de 2005, a Fast Food Brazil vem aparecendo em palcos diversos do cenário musical nacional. Intitulam seu estilo como "iluminismo musical" onde uma série de vertentes musicais se convergem para dar origem a um estilo novo e diferenciado de compor. Fazem parte do prato de fina misutra o funk, indie, o pop, o roque progressivo, jazz, psicodelismo e MPB. A FAST FOOD BRAZIL pode ser entedida como uma banda experimental onde a fuga do óbvio é o mote de todas as músicas. Transitando de compassos 4 por 4 à marcações indizíveis, do calmaria da bossa-nova à alucinação psicodélica, do entravamento à evolução para danças mais que expontâneas, a FAST FOOD BRAZIL oferece uma iguaria e novíssima ao paladar da música brasileira.
*APARIÇÕES*: Já participaram de festivais regionais como Votobandas e o Dia Mundial do Rock(2006), quando dividiu o palco com CPM22. Em 2007, tocaram no Rock Disorder Festival e no 17 Festival de Música Livre Venâncio Ayres, em Itapetininga. São bi-campeões do Itapê Rock Festival, em Itapetininga,e receberam das mãos de Cargê, Carlos Geraldo, ex-Casa das Máquinas, o prêmio de vencedores do festival. Cargê é músico reconhecido do cenário nacional tendo tocado com grandes nomes como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Os Incríveis, Roberto e Erasmo, Tony Bennet e Tânia Maria. São suas as seguintes palavras: "Não ouço uma banda como essa há décadas". Já foram também destaque em portais como o Tramavirtual, Rockwave, Palcomp3 e Globo.com, além de reportagens em redes de televisão regionais, como TV Tem, SBT, TVi, AllTV entre outras. Recentemente lançaram seu primeiro EP homônimo (Fast Food Brazil), saíram na 3 edição da revista MP3World e conseguiram o segundo lugar no maior festival universitário de música e artes do Brasil, o Funmusic.



Malditas Ovelhas !

clique na foto e acesse o myspace

Malditas Ovelhas! é um núcleo de antiespecialistas que, entre outras coisas, faz música. Nem por isso Malditas Ovelhas! deixará de demarcar com qualidade a atual “cena musical independente". Desterritorializando o manguebeat heróico, se move pelo interior paulista fazendo sobretudo amizades, mais do que fabricando desprezíveis fãs. Malditas Ovelhas! não se comunica através de palavras mortas, limita-se a extrair dos instrumentos sua própria linguagem, fluída e pouco disposta à reificação corrente no comércio estético dominante (da cultura oficial e da cultura dita independente). Está exatamente entre a papinha musical facilmente digerível e o caldo indigesto da música neominimalista que se faz atualmente em São Paulo. Malditas Ovelhas! não se presta bem a "definições", a determinados estilos fabricados pela crítica especializada (em música). Em consequência, não se prestará facilmente às diversas recuperações maquinadas pela cultura espetacular, ávida em abrir novos mercados para parcelas da juventude que ainda resistem à integração no espetáculo do consumo e no consumo do espetáculo. Nas atuais condições, o que menos importa no release de uma banda será seu estatuto ético-ontológico e sobre esse aspecto nada mais será dito; a ele restará portanto, o vulgar clichê tão familiar à crítica cultural e que tão bem se presta às "colunas musicais" da mídia especializada: Malditas Ovelhas! faz um som "instrumental-experimental", cujas influências, (des)enraizadas no manguebeat da Nação Zumbi, flertam com um monte de coisa nova que transborda das páginas do MySpace para palcos concretos de todo país.


Serviço:


Noites Rock Alive

Com as bandas:

Fast Food Brazil

Malditas Ovelhas !


26/06 - sexta
22 horas - R$7

Black Label Society Bar
Av. Eugênio Salerno, 213
Sorocaba - SP

www.rockalive.com.br
terça-feira, 2 de junho de 2009
Rock Alive e Associação Brasileira de Monobandas apresentam:

INVASION SUDAMERICA DE MONOBANDA VOL. III
Duelos de Monobandas


(DE 01 À 19 DE JULHO 2009)



Essa será a 3° turnê com o nome Invasion Sudameriaca de Monobandas e a 4° turnê organizada pela ABM (Associação Brasileira de Monobandas)
http://www.myspace.com/monobandas,
que já trouxe monobandas da Itália e Argentina para tocar no Brasil e já levou alguns monobandas brasileiros para tocar no Uruguai e Argentina. Dessa vez o Invasion conta com um monobanda do México (El Monstro) e um do Uruguai (Amazing One Man Band), além dos brasileiros The Fabulous Go-Go Boy From Alabama (SP), O Lendário Chucrobillyman (CWB), Chuck Violence (Blumenau), Uncle Butcher (Florianópolis), Iguan White (BH), Undead (CWB). A turnê tem o intuito de divulgar o formato monobanda pelo Brasil e a música desses rockeiros solitários. Para essa 3° edição foi escolhido o formato duelo para as apresentações ao vivo, que consiste em dois monobandas no mesmo palco tocando alternadamente suas canções.
.............................................................................................................

EL MONSTRO (Tijuana/México)


Javier tocou guitarra e cantou por 15 anos em uma das melhores bandas de garage/psychobilly do México, o LOS SICOTICOS da Cidade do México www.myspace.com/lossicoticos
Depois de se mudar para Tijuana, Baixa California teve que sair da banda e ficou 13 anos sem tocar guitarra. Há 2 anos atrás Javier voltou a compor e a tocar só que dessa vez em formato one man band. Agora atende pelo nome de EL MONSTRO, o terror do México!!!

www.myspace.com/elmonstroorquesta



VS

THE AMAZING ONE MAN BAND (Montevideo/Uruguai)



Filho de um lobisomem e uma “marimacha” criado por coiotes ao norte do Uruguai...
Sua verdadeira identidade ninguém conhece... trapaceiro, mentiroso ,mulherengo, sujeito com muito mau humor, bêbado, canalha e cafajeste são as palavras que inspira ao passar... Morre de overdose no carnaval de 76, em 2007 reaparece dizendo ter sido barrado do inferno. Profeta tosco do hellblues: The AMAAAAAAAAZING OneManBand!!!!!

www.myspace.com/amazingonemanband


..............................................................................................................


THE FABULOUS GO-GO BOY FROM ALABAMA
& HIS
ONE MAN BAND




A monobanda do Alabama é formada por guitarra, bumbo, placa de trânsito, chimbal e voz.
A sonoridade explora o lado primitivo do rock, influenciado pelo blues rural, rockabilly e o garage rock. Tanto ao vivo como nas gravações essa monobanda soa explosiva, sem perder o groove que mantém o publico dançando até o final.
O projeto de Luis Tissot começou em 2005, ano em que gravou seu primeiro material com 10 músicas próprias intitulado “The Amazing Invasion of the Hip Shakers” produzido pelo também monobanda Uncle Butcher. Além da monobanda The Fabulous Go-Go Boy From Alabama, Luis Tissot também toca nas bandas Backseat Drivers, Solid Soul Disciples (UK/Brasil), The Human Trash, The Boom Boom Chicks, The White Trash Duo, Surf In The Space, além de participar de projetos com o músico Rob K (USA) e a banda Black Mekon (UK).
Em 2006 participou da coletânea “killed by One Man Band” lançada em vinil pelo selo Austríaco Squooge Records e também da coletânea dupla em CD “Attack of the One Man Band” lançado pelo selo americano Rock’n’Roll Purgatory. Em 2008 lançou o EP “Pancreas Hammer Crash” com 6 músicas próprias, feitas apenas 30 cópias com uma pílula colada na capa. No final de 2008 lançou o CD “One Man Band Duel” um registro ao vivo de uma show em formato duelo com o one man band Uncle Butcher.
Também organizou e participou dos três primeiros festivais de One Man Band de São Paulo; da turnê “Invasão One Man Band” junto com os italianos Mr. Occhio e Number 71 e também da turnê “Invasion Sudamérica de Monobandas Vol. I” com os argentinos Trash Colapso e Congo Shock e da tour “Invasion Sudamerica de Monobandas Vol.II” em dezembro de 2008 que passoupor Uruguai e Argentina. Também participou de duas edições do festival “A Incrível Invasão dos Monobandas” em Belo Horizonte, abriu os shows da turnê do Rob K and Uncle Butcher (USA) no Brasil e os shows da banda Black Mekon (UK) em novembro de 2008. Participou também da Mostra Sesc de Artes de São Paulo 2008 onde se apresentou no Sesc Avenida Paulista.


www.myspace.com/gogoboy123



VS

CHUCK VIOLENCE & HIS ONE MAN BAND



Após tocar em várias bandas de rock n’ roll, hardcore punk e garage rock, Chuck começou a compor músicas sozinho com o uso de um violão elétrico, bumbo, chimbal e voz. Nas letras, o retrato de terras distantes, brigas de velho oeste, paixões forasteiras e cavalos perdidos. Com estas músicas Chuck Violence lança seu primeiro EP 7” “Bandolero Mexicano” com quatro faixas, contendo duas músicas de cada lado, lançado pela Shit In Can Records, selo localizado em Annecy, França.
Com participação em diversas compilações, zines e outros materiais independentes, Chuck Violence hoje em dia faz uso de guitarra, slide, bumbo, caixa, chimbal, kazoo e um megafone para reproduzir a voz.
Com um mergulho de cabeça no blues e worksongs que remetem os anos 30 e 40, atualmente Chuck vem criando técnicas e músicas com levadas punk blues e rockabilly trash que nos leva de volta aos tempos do Spiritual, com movimentos rítmicos do corpo e palmas como acompanhamento da música.
Em sua discografia se faz presente: “Hijo de Puta from Mexico” 2006, “Bandolero Mexicano” 2007, “Attack of OMB Compilation” 2007, “Guadalupe Hoodoo Lady” 2008, sendo este último gravado e mixado no Estúdio Caffeine em São Paulo e lançado na tour Invasion Sudamerica vol. 2 com shows no Brasil, Uruguai e Argentina.

www.myspace.com/chuckviolence




..............................................................................................................

O LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN E SUA ORQUESTRA MONOBANDA



Após ouvir o disco “Chicken Walk” de Hasil Adkins em 2005, Koti deu início a seu projeto musical tocando tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. Assim nascia sua banda de um homem só “O Lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra”
No seu som as misturas como o punk com o blues, rock de garagem, rockabilly trash originam um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas que remetem à um tipo sórdido de se fazer rock n´roll.
“O Lendário” tem feito varias incursões e shows pelo Brasil todo, participado de festivais afora: DemoSul (Londrina), Bananada (Goi
ânia), BH Rumble (Belo Horizonte), Macondo Circus (Santa Maria)One Man Bands Freak Show (Belo Horizonte), One man Band Fest de São Paulo, uma apresentação no Rio de Janeiro, apresentações pelo interior Paulista e de Santa Catarina, ainda em Curitiba, sua cidade natal, faz apresentações regulares.
“Chucrobillyman” realizou recentemente uma turnê internacional (praticamente sozinho) realizando 12 shows por diferentes países da Europa incluindo Portugal (pela Groovie Records), passando por diversas cidades da Itália, Eslovênia, Áustria e França. Nesta turnê européia “O Lendário” teve a oportunidade de tocar com bandas e monobandas internacionais: Mr. Occhio uomo orquestra (Itália), One Man Hand (Portugal), Sheriff Perkins and his One man Band (França), Wasted Pido and his One Man Band (Itália), The Mojomatics (Itália), Number 71 (Itália), The Fuzz Five (Portugal) e Ghouls (Canadá).
O Lendário Chucrobillyman participou recentemente da Mostra Sesc de Artes de São Paulo 2008 onde se apresentou nos Sesc Pompéia e no Sesc Avenida Paulista.
Para escutar o som, adquirir CDs ou assistir a alguns videoclipes e vídeos ao vivo acesse:

www.myspace.com/chucrobillyman


Serviço:

Invasion Sudamerica de Monobandas
3 de julho, as 22horas
Black Label Society Bar
Av. Eugênio Salerno, 213
Sorocaba - SP
Entrada: R$8