segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como vocês puderam conferir no post anterior o BNegão passou pela cidade e deu uma entrevista exclusiva pra gente da Rock Alive. Não contente em falar com o cara Aldren Canuto fez um relato vívido do que foi aquela noite chuvosa, porém quente e sonora. Leiam e sintam:

9 de agosto de 2008, numa travessa da Voluntários de Sorocaba, na rua Machado de Assis, ali no numero 112, um clima de expectativa e ansiedade se manifestava. Por volta de 0:10 a banda de reggae de São Miguel Arcanjo Tia Paka, começa a desferir os primeiros acordes em cima do palco, a chuvosa noite de sábado não poderia começar melhor num ritmo dançante uma apresentação calorosa tranqüilizando o clima de ansiedade do público, e levantando uma atmosfera contagiante e serena que ficaria pela noite toda.

Com um repertório caloroso e intimista que foi desde clássicos de Bob Marley, passando por sons influentes do reagge nacional, e uma excelente re-leitura e adaptação de “Don’t let me down” dos Beatles sendo um dos pontos altos da apresentação que se estendeu por aproximadamente 1 hora com também ótimas músicas de autoria da própria banda, músicas enérgicas e envolventes, e assim foi dada a largada para o que mais tarde seria mais uma noite de glória digna do clube 28.

Em seguida, a banda de Sorocaba P S R sobe ao palco, com uma pegada forte levou a galera que estava aquecida a se mexer ainda mais num divertido bate-cabeça , banda que entrou esbanjando carisma com o publico desferindo chavões como o racha coco, conseguiu manter a força por durante toda apresentação, entusiasmando o publico com ótimas rimas, no mais puro improviso, mostrando força de criatividade com pedais de bateria pulsando e deixando a impressão que as estruturas do recinto não resistiria a pressão e a sonora que levou a galera num ápice que a muito não se era visto na cidade.

A madrugada já ia adentrando cada vez mais, mas o tempo parecia ter se tornado irrelevante com X-4 no palco. Começou com guitarras tinindo, e o público não demonstrava o mínimo sinal de cansaço, pelo contrario, cada vez queriam mais e mais, como se estivessem hipnotizados, e a banda em ótima harmonia e numa das mais perfeitas junções de hip - hop com rock n’roll, tranqüilizava os tímpanos daquele pessoal sedento por diversão.

Vale destacar também o rico conteúdo das letras com o melhor que a poesia de rua pode oferecer, envolvidas por riffs brilhantes e metais estridentes, pregando a palavra do skate a banda conseguiu uma ótima identificação com a galera, e com maestria fazer o desfecho da difícil tarefa de entreter um grande público que aguardava ansiosamente a grande apresentação da noite, e juntos com o P.S.R e o Tia Paka, mataram a pau, e mostraram toda a força e qualidade da música independente.

E a noite já era quase manhã, no palco estava a mesa com pick-up, microfones, e um trompete. Tinha chegado o grande momento, B-Negão e Sound System estavam no palco a galera se aglomerava em frente ao palco para ver, apreciar toda a classe sonora do grande artista da noite, que começou encantando e colocando o público que ainda estava presente em massa naquele começo de domingo para dançar.

Com ritmos diversificados que passavam do funk ao samba com pitadas latinas, e vários elementos de hip-hop, tanto na maneira de entoar os vocais quanto os solos em Beat Box, criando uma serie de ápices por durante toda a sua apresentação B-Negão e Sound System arrancaram aplausos efusivos de todos ali presente por durante toda a apresentação, com um swingado sem igual.

Com uma grande bagagem musical, B-Negão fez valer a pena à espera, e não hesitou em mostrar o que tinha de melhor para aquela noite, presenteou o publico com um show sem igual, um grande show, do tamanho de tudo que ele representa para a música brasileira.

Foi uma noite que a muito não se via na cidade, com música de qualidade por todo o momento, e a junção de varias tribos com culturas e ideologias diferentes, celebrando a noite como um culto ao lazer e a liberdade de expressão através da arte, tudo na mais perfeita harmonia e diversão.

2 comentários:

rrancatoco disse...

Aí cara, muito legal essa resenha, valeu a força...
Abraço.
Ghi Nozella.
Guitarra - X4.

Fernando Caldini disse...

Ai...gostaria de dizer em poucar e curtas palavras o seguinte :
O X4 com sua nova formação, veio pra arrebentar e revolucionar o rock and roll e o hip-hop nacional, essa mistura de sons dos caras, fico um negócio um tanto quanto interessante, um som bem audível, de primeira qualidade, o instrumental, o vocal , as pick-ups, td em perfeita sintonia, os metais tb, mto lokos, ouvi X4, qndo era apenas hip-hop ha uns anos atras, achava q tinham talento, mas faltava algo, esse algo surgiu...e achei q fico animal msm, gostaria de parabenizar toda a familia X4 e desejar sucesso pra todos, vcs merecem, tão no caminho...

Abraço

Fernando Caldini