terça-feira, 23 de setembro de 2008


Lançados nesse meio mês e já devidamente colocados no Myspace estão os Singles Cotidiano do Inventiva e Adultice do Monstruário.

Fato é que o novo trabalho do Inventiva ainda carrega a mesma despretensão de sempre e, o mesmo peso de criatividade, as pinceladas finais do novo EP estão sendo dadas e a inventividade mor, dessa vez, foi na gravação de vocais em lugares inusitados como uma praça de Sorocaba e o acostamento de uma Rodovia. Pela prévia em Cotidiano percebemos que a entrada de Carlão e sua guitarra frenética deram uns timbres novos e uma estridência boa para a banda que pinta e borda com notas e texturas musicais. Então vá lá, lamba azulejo, corte as unhas, entre no seu forno microondas e espere por esse EP no melhor estilo Inventivo!

Falar dos Monstros é um pouco mais difícil pra mim, digamos que sou menos íntimo do som, letras mais sérias (isso é fato!), mas o Rock não é nada menos que divertido é o bom e velho timbre de telecaster, com aquele baixão estralando e uma bateria tropeçada que te faz lembrar uns ingleses descabelados dos anos 60. Adultice da uma colher de Chá do que virá nesse EP, o cheiro de pub, a sonoridade hooligan em um rock brasileiro que com certeza deve ser ouvido.

Bom, resumindo: Acesse os Myspaces das bandas (abaixo) , prove, comprove, aprove ou reprove mas vá sem pudor, sem frio que o som é forte.

Inventiva: www.myspace.com/inventiva
Mosntruário: www.myspace.com/monstruario

1 comentários:

Anônimo disse...

Otima pedida!!!