quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia 24/07 vai rolar uma edição especial do Noites Rock Alive.

Estaremos apresentando nossos amigos paulistanos do Narcotic Love e presenteando Sorocaba com mais um show do The Glen.

Narcotic Love

www.myspace.com/thenarcoticlove



O NARCOTIC LOVE lança seu primeiro álbum intitulado "Show me Heaven", trabalho integrado por: André Merthon/vocal, F.Primantti/baixo, Marco Túlio/bateria.

O grupo traz uma sonoridade moderna e atual, o que temos aqui é algo novo, com identidade própria, um Eletro/Rock com influências eletrônicas, pop e R&B, contornado com melodias fortes e uma interpretação vocal marcante.

O conceito do NL nasceu no final de 2006 e a banda que foi composta no ano de 2007, gravou e masterizou seu álbum no estúdio YB em São Paulo, um dos mais renomados do meio musical, por lá, passaram e passam diversos grupos e cantores famosos da cena nacional, o trabalho de produção ficou à cargo de Diego Techera e do NARCOTIC LOVE, e é atualmente distribuído gratuitamente pelos principais sites de música da rede, dentre eles Trama Virtual, Mondo 77 e Purevolume.

As letras são autorais, espontâneas, as músicas tem uma energia marcante e dançante, realçando linhas fortes de contra-baixo, criando melodias a parte, a bateria segue tocada de maneira precisa, alicerçando todas as cores e dimensões das músicas, passando por levadas e elementos do rock e da música eletrônica.

No dia 05/08/2007 a música Breakdown, segundo single da banda, foi utilizada como trilha do programa ídolos do SBT. Em Janeiro de 2008 a banda teve sua música SHOW ME HEAVEN remixada pelo renomado DJ Chileno Sokio. A faixa single do primeiro cd ganhou também vídeo clipe, tendo excelente receptividade no site europeu Dailymotion, recebendo posição de destaque como o vídeo mais acessado no formato HD durante setembro/08. O clipe está também em outros site conhecidos da rede, tais como: You Tube, Myspace TV e Fiz TV (UOL). A banda apresentou-se em casas de renome da noite paulistana como OUTS, CB e Manifesto, tocou na primeira edição do festival Timbre Noise e recebeu críticas positivas dos quatro produtores que fazem parte do site Produtores Toddy.

O grupo segue sua trilha, ampliando o trabalho e conquistando mais fãs e admiradores, buscando parceiros no Brasil e no exterior.

Integrantes:

André Merthon (Vocal)
F. Primantti (Baixo)
Marco Tulio (Bateria)



The Glen

www.myspace.com/theglenrock



The Glen bebe de fontes setentistas, sem deixar de estar na vanguarda do rock contemporâneo. A simplicidade, aliada a incisivos arranjos, tornam as músicas completas e demonstram o caráter unico de sua música. Como toda banda, o The Glen tem suas particularidades, por isso acreditamos que esse papo de estilo é meio relativo, entretanto, uma forte identificação com o rock 60/70, reflete-se na estrutura da banda. Nós cantamos em inglês principalmente porque todas nossas influências cantam em inglês, sendo o modo que nos sentimos mais a vontade para nos expressarmos. Por isso buscamos um espaço para traçar nosso caminho, porque no final das contas "it's only rock'n'roll", seja em português ou inglês é antes uma forma de expressão e cultura que deve ser respeitada e incentivada.

Originária de Sorocaba, estado de São Paulo, The Glen surge em 2003 entre uma reunião amigos, com a proposta de uma banda com músicas de autoria própria. Pensando em fazer sua parte na história e perpetuação do rock celebrando toda liberdade para compor.

O nome The Glen significa literalmente em inglês, O Vale, denominação especialmente utilizada na Escócia. O nome foi escolhido por dois motivos, para facilitar a pronuncia e a fixação do nome, e segundo, porque caracteriza muito bem a proposta e introspecção das letras.

Em 2004 The Glen participa do Festival Modular de Música estudantil patrocinado pela faculdade Anhembi Morumbi juntamente com a rádio Brasil 2000 em São Paulo. Entre mais de 1000 inscrições The Glen foi selecionado para as eliminatórias, com um júri que contava com Kid Vinil e Beto Lee. Nas três etapas que participou saiu vencedor, e como prêmio de ganhador do festival teve seu primeiro single “Rock and Roll Evolution” regravado e executado na programação diária da rádio Brasil 2000 de setembro a dezembro de 2004.

Em dezembro do mesmo ano The Glen recebe o convite para tocar na festa da rádio e da faculdade no Via Funchal onde se apresentou juntamente com Supla e Kid Vinil.

A partir de então surgiram convites no estado de São Paulo, realizando shows em casas como Outs (São Paulo), Fun House (São Paulo), Divina Comédia (Mogi das Cruzes) e Keller (Sorocaba); e participando de festivais regionais.


Integrantes:

Desde 2003 The Glen passou por três formações e hoje conta com integrantes novos, porém com experiência em outras bandas do meio independente.


Samuel Pomaro: vocal / guitarra

Thiago Pomaro: vocal / baixo

Antonio Salga: guitarra

Marcio Bertasso: bateria


Discografia:

2003 -... in the rock days (EP independente com 5 músicas)

2003 - Rock and Roll Evolution (single independente)

2004 - Rock and Roll Evolution (regravação studio Rio 8 e Floyd Studios)

2005 - Drop the Mind (EP independente com 4 músicas)

2007 - Few Tales to Cross the Atlantic (CD independente gravado e mixado no Nimbus Studios – São Paulo com 11 músicas)

2008 - Never give your back (EP independente com 5 músicas)


Black Label Society
Av. Eugênio Salerno, 213
(em frente ao Estadão)
Sempre às 22h

Produção:
http://www.rockalive.com.br

Ponto integrado ao Circuito Fora do Eixo:
http://www.foradoeixo.org.br

Comunidade do Evento:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57651724

0 comentários: