sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O trio sorocabano Monstruário lançou virtualmente seu single "Camila-toma-pílulas".
Segundo os próprios integrantes da banda, eles escolheram o dia 27 pela carga enigmática que o número carrega.
O novo trabalho traz além da faixa título, a canção História Curta.
A produção do single ficou a cargo da própria banda e do guitarrista Márcio Bertasso, que coordenou todo o trabalho de gravação, mixagem e masterização em seu estúdio (Mofo2).

A ilustração do encarte ficou por conta da artista plástica Flavialice.

O Single pode ser baixado com exclusividade na Tramavirtual, bastando clicar no encarte acima.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ANTIGA USINA DIESEL DA CIANÊ

O prédio histórico foi tombado em 1996 e transformado em espaço cultural alternativo. A edificação está entre as mais significativas que surgiram em Sorocaba no período que a cidade estava no início da insdústria têxtil. A Fábrica de Alvejaria, Tinturaria e Estamparia “São Paulo” foi fundada em 20 de dezembro de 1909, por Jão Kenwothy e Nicolau Scarpa. Os Kenworthy, na época já detentores das ações da Fábrica de Tecidos Santa Maria, resolveram fundar em vez de uma seção, outra fábrica à parte destinada a alvejar o estampar o algodão fornecido por aquela.Segundo artigo do Jornal Cruzeiro do Sul, de 15/08/1978, assinado por Aloísio de Almeida, o terreno da nova fábrica São Paulo parece ter sido adquirido na maior parte da família Madureira, já que existiu no local, a casa do Capitão Manoel Fabiano de Madureira, pai do grande jesuíta Madureira.O capital inicial foi de 800 contos, mas só o grande terreno ao lado do rio valia muito, além do local funcional, a Rua São Paulo que já nascera larga para a futura Avenida.DescriçãoA edificação da Antiga Usina de Força da Cianê apresenta características da arquitetura inglesa, em suas grandes fachadas em tijolos aparentes. É constituído de um salão único de 12,60 m de largura por 20,20m de comprimento e um pé-direito de 7,45m de altura.Depois de cumprir sua função como Usina Diesel, foi por muito tempo depósito de algodão e depois depósito de sucata.

FONTE:
Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Sorocaba - (15) 3248.2499 / 3238.2496
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Nesta Quarta feira, dia 11/02, Sorocaba se tornou a Roswell brasileira ao receber a visita de 3 extra-terrenos: Nosferatus, Animal Gonzáles e General Urko que com seus instrumentos intergalácticos colocaram toda a população do Imperium Bar para dançar. Por volta das 23hs o The Modern Revival subiu ao palco com um som original que horas soa um surf music, horas rock inglês, tudo muito dançante e com batidas eletrônicas deixando tudo mais dançante ainda. Uma ótima recepção para o som que viria posteriormente.

Por volta das 24hs subiram ao palco o Trilöbit, os 3 tripulantes + um notebook (que provavelmente se chama R2D2) fizeram os seres humanos presentes dançarem por cerca de 50 minutos com uma música que mostra que originalidade não é um dom exclusivo de nós terrestres. Uma presença de palco única fez do espetáculo, que é uma mistura de teatro com música instrumental-eletrônica, inesquecível para os ali presentes. Foram 50 minutos de pura abdução musical que mostrou a todos os presentes que muito melhor que um DJ para animar uma festa você precisa mesmo é de uma invasão intergaláctica do Trilöbit. Acesse o Myspace dos caras/seres e ouça o produto estelar que eles produzem entre uma missão e outra.

Trilöbit: www.myspace.com/bandatrilobit
The Modern Revival: www.myspace.com/themodernrevival
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
The Name

Influenciada pelo movimento pós-punk, o The Name já teve seu rock dançante como destaque no site da Tramavirtual em diversas ocasiões, participou do programa “12 horas no estúdio” (da própria Tramavirtual, exibido então pelo canal Multishow), teve aparições na TV Cultura e MTV, na revista da MTV e Rolling Stone Brasil, além de destaques em diversos blogs (Dynamite, Goiania Rock Press, Web Hermética, Massa Coletiva, entre outros), rádios e podcasts (Loaded-E-Zine, Misturinha, Rock Alive, Reator, UFSCAR, Último Volume, etc.) e veículos do gênero, nacionais e internacionais. Já foi indicada para vários prêmios, ganhando inclusive o prêmio “Melhor Banda Nacional de 2008” pela rádio Último Volume, de Curitiba.

Na estrada, o The Name também teve participação em festivais importantes como o Araraquara Rock (por dois anos consecutivos – 2007 e 2008), Rock Disorder 2007, Demosul 2008, Goiânia Noise 2007, Grito Rock América Latina 2008. Passou também por diversas das principais casas de shows e bares do país.

O grupo dividiu o palco com grandes nomes do cenário independente, como Nação Zumbi, Charme Chulo, Pata de Elefante, Violeta de Outono, Battles (EUA), Attractive and Popular (EUA), MQN, Trilobit, Biggs, Vilania, INI e Vanguart, além de feito uma turnê pelo estado de São Paulo com o grupo Macaco Bong (“Melhor álbum nacional de 2008” pela Revista Rolling Stone), onde passaram por onze cidades em onze dias como parte do projeto “Desbravando o Interior” – uma parceria da Tronco Produções e Amplitude Records. Na discografia do grupo, estão disponíveis o EP de lançamento, “Gone” (2006) e o single “Older” (2007), que inclui uma faixa gravada ao vivo nos estúdios da Trama.

No dia 06 de Fevereiro de 2009 o The Name lança o novo trabalho com uma festa na segunda casa da banda em Sorocaba, o tradicional Arara Aurora, quando também vai ao ar um pocket show para o Poploaded Session, comandado por Lúcio Ribeiro (ex-colunista da Folha Ilustrada) e Fábio Massari (ex-VJ da MTV).

A primeira música de trabalho é "Come Out Tonite" , que você pode ouvir em primeira mão se estiver ligado na Rádio Rock Alive, rádio escolhida pela banda para fazer o lançamento oficial do single.

Quer ganhar 1 Kit(CD+Bóton+Adesivo+Camiseta) da promoção Rock Alive + The Name? Envie um email para contato@rockalive.com.br, e diga em qual horário rolou a música "COME OUT TONITE" na programação da rádio

O EP “Assonance” contém cinco músicas inéditas e traz a produção musical de Eduardo Ramos (Slag Records) e Sérgio Ugeda (Amplitude Records), masterização pela West West Side Music (EUA), fotos por Stephanie Toth (www.myspace.com/stephanietothmusic) e capa feita pelo desenhista americano Chad Walker (www.devotedbee.com). Todo o material do novo trabalho poderá ser adquirido durante a festa e posteriormente disponibilizado na internet.

Os demais materiais da banda você encontra para download gratuito, assim como as novidades, datas e outras informações que podem ser conferidas no site oficial e demais links.


Links

SITE OFICIAL

www.thenamemusic.com

MYSPACE

www.myspace.com/thenamemusik

TRAMAVIRTUAL

www.tramavirtual.com.br/the_name

FLICKR

www.flickr.com/thename

E-MAIL

thename@thenamemusic.com


Festa de Lançamento EP “Assonance”

ENTRADA GRATUITA. ABERTO AO PÚBLICO.

06/FEV/2009 – À partir das 22h.

ARARA AURORA BAR

Rua Pandia Calogeras, 443 – Sorocaba/ SP

Informações: (15) 3232-7045