quinta-feira, 9 de abril de 2009
Texto por: Ari Holtz
Fotos: Ari e Douglas


Equipe Rock Alive (Rodrigo, Douglas e Ari)

Dei muita sorte, dessa vez trouxe o notebook comigo ao show, nesse exato momento, aqui, a um palmo de mim o Ketman ameaça acordar um raio de 15 Km daqui, são exatamente 01:22 e não poderia deixar esse furor passar sem colocar aqui, o suor que voa do palco e que retorna aos músicos, o público que atento a cada acorde, grito ou baquetada, literalmente surta ao som do alternativo/indie (ou seja lá o nome disso) que o Ketman esbanja sem dó.

Graças à maravilha da tecnologia escreverei esse texto de traz pra frente, relatando que, sem medo de errar, o Ketman fechou a noite como uma das melhores atrações que já pisaram aqui e, certamente contribuíram pra que essa terra seja cada vez mais rasgada. A banda é intensa e carismática, o que fazia com que as palmas do público pertencessem a cada música que era tocada entre os "obrigados" com sotaque. Tocaram por volta de 1 hora, hora essa que fez com que a galera que desenhava uma meia-lua humana, amarrotada e inquieta em volta da banda não perdesse uma baquetada explosiva de Mora que, digamos, se eu tivesse uma bateria não ficaria tranquilo em emprestar para ela. A banda fez o que parece ter nascido pra fazer, com certeza vai deixar muita gente sem dormir essa noite depois de tamanha experiência.

Ketman

Antes do Ketman o Hierofante Púrpura trouxe texturas e cores sonoras que pintaram o Black Label Society, nosso mais novo parceiro que se mostrou um lugar aconchegante e receptivo para todos nós. Com certeza mostraram a que vieram e atingiram as expectativas reproduzindo o que ouvimos nas gravações, porem com intensidade e vivacidade, o que acrescentou o “sazon” da noite.

Hierofante Púrpura

Antes, quando ainda não sabiamos como viriam os próximos acontecimentos, o Inventiva "subiu" ao palco com raça e sede , com certeza durante um bom tempo lembrarei dessa apresentação que mostrou uma maturidade incrível e, na estréia do Douglas nas 4 cordas a banda fez o diferente, mostrando ser uma criança grande e inventiva que divertiu a todos, seja com as já conhecidas letras subliminarmente críticas, seja com o ajoelhamento coletivo da banda que, nesse momento, com certeza estava naquele maravilhoso "nirvana musical" que só quem ama o que faz vai pirar, uma viajem de ida, o Inventiva foi, nos levou e, agora percebo que a noite inteira ficamos por lá!

Inventiva

Rodrigo(Inventiva/Rock Alive), Eric(Ketman) e Ari(Rock Alive)

Mora(Ketman) e Douglas(Inventiva/Rock Alive)

Para não terminar falando do horário em que chegamos e outras futilidades do tipo deixo registrado aqui a humildade e receptividade da Ketman, do Sérgio Ugeda, do Hierofante e do Black Label Society Bar que nos apresentou um espaço que, agora na prática, provou ser um solo fértil para nossas investidas quinzenais de música independente em Sorocaba. Esperamos que o público que experimentou essa noite volte, traga mais gente e que no próximo não consigamos diferenciar público de banda.

Ari Holtz.

5 comentários:

rrancatoco disse...

Essa quarta-feira a noite foi excelente.Só ñ foi melhor pq chapei o globo e no final já estava babando!!!kkk... Todas bandas boas mais ñ tinha ouvido ainda o Inventiva ao vivo, e realmente me surpreendeu!!!
Muito bom mesmo, e o cover do Minutemen humilhou!!!
A banda é muito boa, o batéra toca prá karai e o Douglas demonstra uma grande energia.
Esses caras tm futuro, continuem assim.


Ghi Nozella.

Anônimo disse...

Não fui, não estava la, não vi... mas minha filha numero 6 viu e falou que é muito bom e recomenda... hehehe

Quero muito ver Inventiva.
De Junho não passa!


Pringles

Maurão disse...

Show de bola...

Concordo em gênero, número e grau com a resenha acima...
Apenas reforçando que o debutante "Dougras Wolverine" preencheu a cozinha do Inventiva com pimenta...O som tá mais ardido! (e isso é bom)...
Quanto aos gringos...100 comentários...qq é aquela batera???

Agora, reforço tb a competência e a puta sonzera do Hierofante...A grande surpresa da noite...curti muito o som desses caras, eles tem futuro!
Também é conveniente comentar quanto ao burburinho que rolou entre 1 cerva e outra, pelas mesas do BLS, comentários quanto a novos programas de rádio, coletivos de cultura, selos independentes, CD split, circuito fora do eixo, festivais, etc...
Falta pouco pra esse SoroCaldeirão ferver! Quem viver....verá!
Sabadão é nóis lá no Sorocaba Clube, heim?

Abrasss...

Maurão
(Vice-presidente da CAIN - Comunidade dos Artistas Independentes)

Pedro Mello disse...

Parabéns para a(`) Rockalive, mantendo o Rock vivo em Sorocaba!!

Rodrigo Ricardo disse...

Legal demais essa parceria Tronco - Rock Alive, todos só tem a ganhar. Bandas, público e a música.

Primeiro de muitos.

Abraços