quarta-feira, 16 de julho de 2008


Zine é, por concepção, um meio de comunicação alternativo que foge dos padrões usuais para passar informações sobre as minorias (sociais ou numéricas) para uma população que não tem acesso à essas informações.

“A Corda” é um zine que bate de frente com toda a síndrome-de-socialite sorocabana e faz um raio x de uma juventude excluída no que tange apoio, mas totalmente independente no que diz respeito à informação.

Nesse Sábado (05/07) rolou em Sorocaba - SP, mais especificamente na Toca do Leão, um show que teve como objetivos levantar fundos para o zine “A Corda’, com shows de Jeca e Javalis do Brejo, Monstruário e Leptospirose!

Apesar do pouco público devido á motivos que não merecem ser tratados aqui a festa foi completa, produção de primeira, som regulado e rock rolando. Jecas e Javalis do Brejo abriram a noite, inéditamente no horário previsto, com um rock puro e cheirando a cerveja. Monstruário é um trio que merece atenção em Sorocaba, uma união monstruosa (com o perdão do infame trocadilho) de três caras que sabem fazer rock e fazem sem dó, ótimo timbre, baixo inquieto e bateria nervosa que fazem dos monstros uma alternativa sonora quente para tempos de frio musical, Honky Tonk Guys que ainda vão dar muito que falar. Para fechar, de Bragança Paulista veio o Leptospirose com um punk que salta aos ouvidos por se tratar de um som muito bem feito, matando a pau os que dizem que punk é nas coxas e trazendo algo que falta a muitas bandas: a criatividade em cima do que é simples, faz lembrar os imortais, faz ter vontade de pular então, não se contenha pois o torcicolo vai valer a pena.

Ouça mais dessas bandas, com certeza vale o download:

Jecas e Javalis do Brejo: www.myspace.com/jecajavali

Monstruário: www.myspace.com/monstruario

Leptospirose: www.myspace.com/leptospirose

Por Ari Holtz Neto ‘Rock Alive’

3 comentários:

Aldren disse...

Salga alcoolatra!!!

Misturativa Produções disse...

Valeu pelo Release, monster total !!!!

Rái Mein disse...

Muito legal a resenha do show Ary, parabéns!!!

seligamacaca.blogspot.com