quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nesse domingo dia 26/ 07 aconteceu em Sorocaba o "Prêmio Sorocaba de Música - 3º Festival Nacional de MPB" e o rock teve sua representação por bandas como Vivant, Hai Kai e Rúmen. Essa ultima que acaba de lançar um novo site com direito a todo material de divulgação de uma banda que, apesar de independente, faz um trampo sério em busca do seu lugar ao holofote.

Rúmen, como já havia falado antes é Hard Rock Tupiniquim onde a guitarra lembra os tempos áureos de Titãs as batidas pesadas e um baixo alucinado que dança em meio à música te transportam ao tempo de long play. Se não fosse a temática moderna de “Realidade Virtual”, o novo single, faria pensar que a banda veio de meados dos anos 70.

Esse trabalho está tendo reconhecimento já que concorreram ao Prêmio Sorocaba de Música. Infelizmente problemas que fogem da competência da banda afugentaram a chance da banda de levar o Prêmio, algo aconteceu com o som na apresentação da Rumen que apagou o baixo e a guitarra, e tratando-se de um super trio a banda foi totalmente prejudicada.

A banda deu duro e, mesmo com os problemas botaram energia no palco e o rock’ n’ roll pra ferver, nada de “banquinho”, nada de “violão”, o “Prêmio Sorocaba de Música - 3º Festival Nacional de MPB” balançou ao som de baquetadas e muita distorção

Descubra a “Realidade Virtual”: www.rumen.com.br

por: Ari Holtz "www.rockalive.com.br"

0 comentários: