quinta-feira, 24 de julho de 2008
Estou inaugurando hoje, uma nova fase para nós da Rock Alive, o trabalho está sendo levado cada vez mais a sério, e o pontapé inicial desse trabalho, é essa super entrevista com a banda Muzzarelas, que fez um show bem massa para a galera que estava lá na Toca do Leão, no super evento Misturativa. Os caras nos atenderam na boa, tracamos umas idéias, tomamos uma cerveja, e ai está todo o conteúdo desse papo. Acompanhem o papo:

Entrevista com a banda Muzzarelas - 21/07/008 - 4º Misturativa

RockAlive: "Lá no começo da carreira qual apoio que tiveram? Alguma banda ajudou? Alguma pessoa?"

Na verdade as coisas em Campinas estavam um pouco paradas em 92, com muita banda fazendo cover, como agora. Alguns amigos nos ajudavam a fazer festas pois era a única coisa que nós podíamos fazer , mas o Caio do antigo Basement e Arena nos deu umas gravações no estúdio dele e foi uma boa vantagem na época , pois pudemos gravar nossas músicas não gastando muito dinheiro. Depois o Jão Gordo do RDP produzindo o cd Jumentor.


RockAlive: "Com 17 anos de estrada o que a banda aprendeu sobre a cena independente brasileira? O que mudou nesses 17 anos com a banda e com a cena?"

A cena independente é muito cativante e fiel.
Com a banda, agora sabemos como as coisas acontecem e as dificuldades que vamos enfrentar no local do evento e como vamos fazer para ter algo que nos de respeito.
Com relação ao que está acontecendo, a cena independente esta muito desorganizada, pessoas trabalhando isoladas o que faz com que o público se espalhe, apesar das facilidades da internet.

RockAlive: "O que vocês acham das organizações de eventos independentes e qual a representatividade do cenário na história da musica brasileira?"

Poucas pessoas sabem realmente como fazer shows. Ter uma aparelhagem boa , divulgação etc. Pessoas de nível e profissionais competentes está em falta nesta área, muito gente ainda sem saber como fazer um show de rock. Acho que a música underground demonstrou como é ser independente para alguns artistas que pensavam que só poderiam ter seu trabalho reconhecido com empresários e uma mega estrutura.


RockAlive: "Depois de passar pela Argentina, fizeram um vôo rasante por Sorocaba, fala pra gente das expectativas de voltar a Sorocaba, e o que acharam do evento e da organização do Misturativa, evento em que fizeram uma apresentação neste fim de semana?"

É aquilo que estava comentando, atitudes isoladas não levam a nada, se várias pessoas se unirem para acontecer algo, é bem mais fácil. Tem gente que apesar de termos 17 anos , nuca ouviu falar dos Muzzarelas, hoje as coisas são muito rápidas e se você não ficar em evidência para o público, some e depois é difícil retomar o terreno. Argentina foi muito bom , aprendemos muito com as bandas de lá e com o nível profissional em relação aos espaços para o público underground que curte o tipo de som que a gente faz.

RockAlive: "São varias passagens por Sorocaba, qual a melhor e qual a pior? E o que vocês acompanharam de evolução ou Involução?"

Pois é , o Circadélica foi um marco para Sorocaba, e teve muitas bandas como o Wry, que deram duro para o evento acontecer. É aquilo, se não se mexer é difícil as coisas acontecerem. Não acompanho muito as bandas de Sorocaba , mas deu para perceber que as coisas devem acontecer mais vezes na cidade para que o público comece de novo a saber das bandas que tocam som próprio, independente do estilo musical.

RockAlive: "E pra finalizar, Fala pra gente como está sendo o trabalho com BEERGOD, os shows da turnê, participação em festivais, venda de CDs?"

Beer God Tour 2008 ainda está acontecendo, dia 25 estaremos em São Paulo, dia 8 em Campinas na Livraria Cultura e depois tem o Autorock com várias bandas no mês de agosto . Os shows estão muito bons e o público aceitou bem o CD, as críticas foram boas e as vendas quase tudo já foi vendido ( 1000 cópias ) . O cd foi lançado no Japão e Argentina. Tocamos 4 dias em Buenos Aires e locais próximos de lá, muita gente gostou e provavelmente devemos voltar ano que vem.

1 comentários:

Anônimo disse...

ahuahuahua Fala de cover mas tocou em Soroland tocando Ramoines

toskera!