quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

clique na imagem e acesse o myspace do artista

Release:


João Leopoldo (30) tem formação erudita como pianista e arranjador pelo Conservatório Carlos de Campos de Tatuí. Professora Ana Cristina Del Mastre.

Ganhou ao lado do compositor Tom Soares o Mapa Cultural Paulista de 98 com a música “Desamericanizando”. Em 2000 com a música “Vozes da Fonética”, ao lado da cantora Márcia Mah, ficou entre os cinco primeiros lugares do estado na edição do mesmo.

Em 2006, lançou o EP “Idéia Nova Idéia Velha” com destaque pela Tramavirtual recebendo boas críticas.

Em 2007 acompanhou em turnê pela Argentina o cantor norte americano Jeff Scott Soto (Ex-vocalista do famoso guitarrista Yngwie Malmesteen, e das bandas Talisman, Journey), e abriu show de diversos artistas, entre eles Eduardo Dussek. Ganhador do festival de música de Sorocaba – 2008 e segundo lugar no 43° FEMUP (Um dos principais festivais de música do país).

Sua atividade atualmente é voltada para trabalhos de estúdio, em que burila trilhas para comerciais de TV e filmes, assim como participa de vários projetos musicais que variam entre blues, rock progressivo, tradicional jazz, e, claro, o seu próprio trabalho de composição “Idéia Nova Idéia Velha”.


Mp3:


Cinema mudo:


Palavrador:


Tantas cabeças:




0 comentários: