sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda



Release:

Quem mais poderia subverter o rock, que sempre gostou de falar duro e de chegar metendo o pé na porta, senão uma banda assumidamente lúdica, mas que não deixa em nenhum momento de se levar a sério?

Álbum de estréia homônimo do trio de São Paulo, 'Mister Lúdico e Os Morféticos' tem o pé inegável no punk e pós-punk sujo, de guitarras pesadas, inspiradas por bandas que vão de Ramones a Led Zeppelin. É daquele rock'n'roll que gosta de ser tocado alto, estridente em uma pista, mas cujas letras sempre trazem uma mensagem longe de pesada. Seus versos dão boas-vindas a alienígenas, falam com uma dureza quase infantil de relacionamentos intempestivos, de política e de direitos dos animais.

Sim, a adoração aos animais dá o tom de pelo menos três canções do disco. 'Rei Leão', 'Savanna' e 'Caixote' contam histórias de bichos em meio a guitarras pesadas, um baixo de tremer o peito e uma bateria elaborada e rápida, de deixar o baterista suado logo na segunda música nos shows. Mister Lúdico (vocal e baixo) e seus Morféticos – Rafa Menezes (guitarra) e Amadeu Coiote (bateria) - são de uma ingenuidade proposital, dura e profunda. Em 'Na Praia com Você', por exemplo, o interlocutor deixa de lado a vergonha e recita um poema singelo, carregado de despretensão. Nessa e nas demais faixas, o recado deve ser entendido pelas entrelinhas, no conjunto brincalhão da obra.

Corajosos ou loucos? Para eles, apenas lúdicos.


BAIXE O DISCO NA ÍNTEGRA:


www.tramavirtual.com.br/mister_ludico




Formação:

Mister Lúdico: Voz, Baixo
Rafa: Guitarra
Amadeu Coiote: Bateria

Mp3:

Alien:


Tex:


Caixote:



0 comentários: