sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:

Qual é uma das primeiras atitudes tomadas por amigos que gostam muito de Rock?


Montar uma banda, certo? E como não poderia deixar de ser, foi assim que surgiu em meados de 2006 na cidade de São Paulo; o LA RAZA.

A banda formada por Panda (vocal), Thiago Cabron (bateria), Gui (guitarra), Rafa Bombeck(baixo) e C-Nuñez (DJ), amigos de longa data que haviam tocado juntos pela noite em outros projetos, mescla as influências dos integrantes que cresceram ouvindo bandas como Primus, 311, Suicidal Tendencies, Red Hot Chili Peppers, entre outras; fator que contribuiu para que a sonoridade da banda vá do bom e velho Rock ao Funk/Soul, flertando com outras vertentes como Jazz, Blues e pitadas de elementos eletrônicos. Apesar de possuir tantas referências diferentes, o LA RAZA apresenta uma identidade musical surpreendente, com muito groove e suingue; mas que em nenhum momento deixa escapar o peso do Rock.

Outro diferencial que pode ser notado ao ouvir a banda é o conteúdo das letras.
Compostas pelo vocal Panda, que na contra-partida das recentes modas musicais que creditam o dia-a-dia apenas à desilusões amorosas, as letras relatam verdadeiramente momentos do cotidiano dos integrantes sempre com muita destreza. Isso tudo para uma banda que é considerada de certa forma como nova, deve ser reconhecido como um bom conhecimento de causa sonora. Quebrando as barreiras do preconceito musical com letras reais e fazendo música de verdade para pessoas com sentimentos verdadeiros, o LA RAZA veio para imprimir seu trabalho na história do Rock Nacional visando em primeiro lugar aquilo que realmente deveria ser reconhecido e valer a pena: a música de ótima qualidade.

Sorte de quem já pôde conferir tudo isso ao vivo nas principais casas de shows do segmento como Kazebre Rock Bar, Outs Club, Manifesto Rock Bar, Catedral Bar, Sincinato Rock Bar e outros, tocando ao lado de artistas como Luxuria, Dead Fish, Pitty entre outros.

A banda que em 2007 lançou um EP com 5 faixas que obteve ótimas resenhas e retorno de público (2.500 cópias em 3 meses); atualmente está prestes a encerrar a produção do seu debut no histórico Da Tribo Studio em São Paulo. O disco tem as participações especiais de Badauí da banda Cpm22, do rapper Xis, W-Yo do grupo de hip-hop RPW e na produção artística conta com o músico Tiago "Hóspede" Borges, e com os produtores Michel Kuaker e Ciero; um time que tem no curriculo trabalhos com artistas como Dead Fish, Strike, Supla, Capital Inicial, Yohodelic e outros.


Para aquecer as turbinas para 2009 e coroar os 2 anos de banda, o LA RAZA encerrou 2008 com uma série de apresentações especiais. Entre elas, as aparições como banda brasileira convidada nos shows das turnês sul-americanas das bandas New Found Glory e P.O.D; deixando ainda mais evidente a abrangência musical que a banda possui.
Em 2009, o La Raza pretende lançar o seu primeiro trabalho autoral oficialmente.

Para o mês de Janeiro, a banda planeja a produção de seu segundo videoclipe com direção de Johhny Araujo (Marcelo D2, Chico Science, Pavilhão 9 e outros), tendo como tema a música inédita “/Quem?”. A faixa representa todo o espírito e a pegada do som do La Raza em seu estado mais puro. O clipe mostrará a banda em performace ao vivo com o público em volta e simultâneamente mostrará a história de um garoto emo sendo “convertido” para o lado do verdadeiro rock. O clipe reunirá amigos e as bandas dos músicos que participaram do disco, além de outros grupos parceiros do La Raza.
Em 2009, além do lançamento de seu primeiro cd de inéditas e do super-clipe para a faixa “/Quem?” em Janeiro; o La Raza fará seu tão aguardado retorno pelo Sul do país passando pelas principais capitais dos três estados da região. Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, a banda já apresentações marcadas por cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para quem ainda não teve a experiência de conferi-los ao vivo, só resta esperar para quando o LA RAZA aportar na sua cidade; porque o que o ano de 2009 reserva para a banda nós não podemos adivinhar, mas que o nome La Raza irá ecoar em todos os cantos do Brasil, isso é um fato!


Mp3:


Na Contra-Partida (feat. Xis):


/Quem (feat. W-Yo):


Virar o Jogo:





0 comentários: