terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Foto por: Rodrigo Ricardo

A banda sorocabana Fast Food Brazil conquistou o segundo lugar na 1ª edição do Fun Music - Festival Universitário de Música, que percorreu todo o estado de São Paulo em busca de novos talentos. O primeiro lugar ficou para o músico Dani Black, de São Paulo, e o terceiro para Clinger Marcellos, de Praia Grande. Os nomes foram revelados no último domingo, no Guarujá, onde foram realizadas a semi-final e a final do festival. A comissão de jurados, coordenada pelo produtor musical Juca Novaes, foi composta por Arrigo Barnabé, Kid Vinil, Mauro Dias, Helton Altiman e Celso Viáfora.

Segue abaixo texto que recebi por e-mail do grande músico e
compositor João Leopoldo:

Apesar de já existir a algum tempo, eu particularmente só pude sentir essa massa sonora do meio desse ano pra cá.
Já tinha ouvido falar de sua qualidade musical por pessoas de gabarito, mas em meus ouvidos nada havia chegado.
E quando ouvi, constatei.

- Incrível, apoteótico, novo e autêntico.

Lembro-me de sentir a mesma sensação, quando adolescente escutava uma "velha" novidade que aparecia pelas mãos de amigos amantes de boa música. Tive sorte de conviver com pessoas musicalmente inteligentes.

Falo aqui da revelação artística musical no cenário alternativo da cidade, com quem tive o prazer de dividir palco e numa canja muito feliz ter a sorte de ver ao vivo essa nuclear bomba musical.
"Fast Food Brazil" é um sugestivo nome que propõem com sua chegada, sacudir o mercado que anda sinceramente, uma vergonha. A mídia transforma artistas patéticos em referências de cultura.
Não podemos nos deixar "emburrecer". O mundo não é só aquilo que existe na televisão.
Nesse ano (2008), o "Fast Food Brazil" ganhou os principais festivais de música independente do país.

Venho escrever esse texto, porque vi, ouvi e senti que essa nova banda tem como proposta um nível musical ao velho estilo que gostamos:
Criativo, musical, inteligente...
Comprem essa idéia e tenham a curiosidade de ouvir o que no futuro pode vir a ser referência de algo positivamente muito bom. Guardem esse nome e divulguem:

Fast Food Brazil.


Acessem cultura e conheçam mais:


SITE OFICIAL

MYSPACE [MP3]

FOTOLOG [Fotos]

YOUTUBE

COMUNIDADE NO ORKUT



CONTATO

contato@ffbrazil.com.br

0 comentários: