segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Foram 127 inscrições de 5 de dezembro até dia 10 de janeiro, bastante coisa chegou logo de cara, muita coisa boa, muita coisa ruim, ouvimos tudo, várias vezes.
Dizer que fomos imparciais é mentira e é verdade ao mesmo tempo.
Por termos bandas, estamos diretamente ligados ao pessoal que está no corre, sabemos das dificuldades e das condições de nossa cidade no que tange o fomento aos artistas que realmente tem o que mostrar, então procuramos privilegiar em numero os artistas daqui.
Tivemos que escolher 16 atrações, 8 pra cada dia e não se enganem, foi difícil.
Convidamos 2 bandas, Instiga(Campinas) e Mister Lúdico e os Morféticos(São Paulo) e promovemos um intercâmbio com 4 cidades realizadoras do Grito Rock, as demais atrações foram todas de Sorocaba.
As inscrições contaram com bandas de diversos estados e procuramos estabelecer primeiramente um elo de ligação entre cidades mais próximas da gente.
Agradecemos todas as bandas que se inscreveram, e para as que não entraram, não é por ser pior ou melhor que nenhuma outra, nós tínhamos um excelente material nas mãos, mas tinhamos um numero - 16.

Sexta-feira | 20/02

03h - Mister Lúdico e os Morféticos (São Paulo)
02h - Dilei (São Paulo)
01h - La Raza (São Paulo)
00h - The Glen (Sorocaba)
23h – X4 (Sorocaba)
22h - Conexo (São Paulo)
21h - Vulca (Rio Claro)
20h - Madeleine K (Sorocaba)


Sábado | 21/02


03h - Instiga (Campinas)
02h - Monstruário (Sorocaba)
01h - Malditas Ovelhas (São Carlos)
00h - Hammathaz (Sorocaba)
23h - Idéia nova Idéia velha (Sorocaba)
22h - Zic Zira (Indaiatuba)
21h - Dropy (Sorocaba)
20h - Tijolo (Sorocaba)


Ainda no Sábado teremos a "TENDA GENERATOR", um projeto que nasceu em forma de "invasões" em locais públicos como praças, parques, etc.
Levar os equipamentos, montar tudo, plugar no gerador e fazer rock.
O pontapé inicial desse projeto vai ser dado no Grito Rock Sorocaba 2009.
teremos as bandas INI e Zerotrauma se apresentando além de uma grande Jam Session que promete muitas surpresas.
Um ótimo Grito Rock Sorocaba 2009 à todos !!!!

Ari, Douglas e Rodrigo.

44 comentários:

Anônimo disse...

Divulga o Myspace das bandas pra já ir entrando no clima!!!

Abz

Anônimo disse...

armação pura, teve um outro festival que entrou as seguintes bandas:

- Zic Zira
- Dilei
- Instiga

Como entram em 2 festivais distintos em datas diferentes 3 bandas iguais de cidades diferentes ????

Anônimo disse...

eh so conferir...
http://blogs.myspace.com/zicziraoficial

Anônimo disse...

DROPY! fudido!!!

Unknown disse...

Nossa... será que não tem nenhuma banda boa na região?! Só Sorocaba e São Paulo, cade as bandas do interior?! Que pena...mas vamos comparecer mesmo assim, valeu!

Anônimo disse...

Se o que o comentário de cima estiver certo, putz q mancada...já tem tds bandas escolhidas e as bandas novas da CIDADE cadê????oportunidades para as bandas novas é = 0 (zero)....festival em Sorocaba é q nem política "Sempre as mesmas"!!!!

Anônimo disse...

Sempre as mesmas ??

Ah, pelo amor de Deus.

Nenhuma banda do ano passado está tocando em 2009.

Presta atenção no que fala.

Anônimo disse...

té que enfim alguem sensato pra comentar!!!

Anônimo disse...

Eu disse festival em Sorocaba em geral.....eu estou errado, ainda +, onde já se viu um organizador colocar a sua banda pra tocar (Monstruario) e colocar outra banda do Guitarrista Marcio (The Glen) se isto não é armado é o que então.. Só acho uma sacanagem pedir pro pessoal enviar material sendo que ja tinha tudo armado.

Rodrigo Ricardo disse...

Qual é a sua banda cara ?

Anônimo disse...

Eu tenho uma banda de PAGODE!!!

Anônimo disse...

Olha Bruno D, abra a sua mente rapaz! Monstruário é uma excelente banda, e que faz parte do Casting de bandas da produtora Rock Alive, que está iniciando suas atividades de produção. Conheça mais de perto nosso trabalho antes de criticar.

Agradeço desde Já

Douglas
www.rockalive.com.br

Anônimo disse...

1º não sou pagodeiro..e 2º não estou criticando a banda, é boa mesmo. O q estou "criticando" é q ao q parece já estava meio q definido as bandas...

Anônimo disse...

este festival está com cara de grito de carnaval e não prá rock n rool ; falou bicho...... .

boa fiesta.

Anônimo disse...

Não sei onde que é armação quem faz os corres tocar... acho que isso é o mais coerente a fazer..

se alguma banda quer tocar é mais que obrigação mandar material...

nessa lista tem muitas bandas que não conheço e to louco para conhecer, nomes que não aparecem com frequencia, e imagino que se aparecem agora é pq mandaram material...

eu sinto falta das bandas de outras cidades da região, mas enfim, são dois dias longos de evento, e diferente do ano passado dessa vez a relação das bandas me surpreenderam, tem bandas que eu conheço que vejo sempre no corre, que merece tocar nesse grito, e bandas que vou ter a oportunidade de conhecer.

estaremos la apoiando, para que cada vez mais o casting cresça e que os espaços se abram para mais e mais bandas... acho que se hoje falta isso, é pela falta de apoio do publico que mais reclama do que aparece em eventos independentes dificultando a organização de eventos devido a baixa audiencia como tem acontecido nos ultimos anos na cidade...

Anônimo disse...

Sempre os comentarios são exatamente os mesmo...

"é armação", "ja tava tudo certo"

como sempre, é muito dificil deixar as pedras no chão e fazer um comentario que valha a pena ler!

O Grito é um belo evento, não estou falando das bandas que podem não ser as "preferidas" de cada uma... mas do evento em sí!!! A vontade dos idealizadores em correr atras, dedicação de tempo e tudo mais é bonito de ver!

Rock and Roll é ^polemico mesmo...mas os comentarios podem serem escritos, como eu disse, com as pedras no chão.

Abz
Carlão

rrancatoco disse...

Para qm ainda não conhece e quiser conhecer um pouco do X4:
www.myspace.com/x4novafusao

Anônimo disse...

O kra coloca a banda que ele toca, coloca a outra banda que o guitarrista da banda toca. coloca 3 bandas que ja tocaram juntas em outro festival. Ah as 3 bandas são de cidades totalmente diferentes. E o bando de cego (mas o pior é aquele que não quer ver). PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA PANELINHA

Anônimo disse...

Pois é!

panelinha, isso nunca foi algo prejudicial na música...muito pelo contrario...

quem gosta de condenar as uniões ja se exclui, depois que fica sem toca é facil ficar apontando de panela...

Anônimo disse...

Falar é facil, mas dar a cara pra bater.. hauha, ninguem o faz...

favor identificar-se no balcão a direita!!!

Ai a conversa fica mais gostosa.

Rodrigo Ricardo disse...

Bruno, vc está chovendo no molhado.
Eu o Ari e o Douglas estamos no maior corre pra fazer o evento, coloquei o Monstruário sim cara, é uma banda nova que não tem nenhum ano e já conseguimos algumas coisas legais. Tocamos no Outs em sampa, tocamos aqui com o Leptospirose(bragança) uma puta banda fudida, abrimos o show do Vanguart recentemente aqui em Sorocaba, ou seja cara, a gente tá no corre saca ? Temos um EP lançado virtualmente e que recebeu boas críticas, já temos um material novo que vai ser lançado no Grito Rock mesmo, enfim estamos gravando nosso som e disponibilizando na net, divulgando pra galera toda ouvir, conseguimos destaque na TramaVirtual, enfim cara, a gente tá aí metendo a cara, então acho mais do que merecida essa "escalação".
Pra falar um pouco do The Glen, é uma puta banda massa, com uma história legal, ganharam festivais, insclusive em 2008 concorreram como revelação no site do Dynamite, ao lado de grandes destaques nacionas como a Mallu Magalhães.
O Márcio e o Salga que tocam no Monstruário também tocam no The Glen, antes mesmo do Monstruário existir.
Sobre as 3 bandas que vc se referiu(Instiga, Dilei e Zic Zira) realmente não entendi onde quer chegar.
O Instiga a gente convidou, o Christian(vocal) está em contato comigo desde maio de 2008 pra virem pra cá no Misturativa, mas não conseguimos bater as datas.
Os caras são exemplo de banda que faz seu corre. Lançaram um puta de um disco em 2008, com grana da prefeitura de Campinas, ou seja, estão se movimentando pra dar qualidade e visibilidade ao trampo.
Dilei e Zic Zira a gente selecionou entre as inscritas, é só vc dar uma procurada na web caso não conheça.
Você diz também que não tem nada de novo, cara o Tijolo é uma banda hiper recente, eu mesmo nunca tinha ouvido falar. Mandaram o material e estão no evento.
O João Leopoldo mesmo com o projeto dele Idéia Nova Idéia Velha , é rock n´roll ?? Cara, música é música, a gente tem que tentar mostrar pra galera o que tem de bom por aqui e que muitos nunca ouviram falar.
Independente de tudo isso que eu falei cara, as 16 atrações do festival estão no line up por mérito, e caso você não concorde com isso cole lá dias 20 e 21 e prestigie o evento todo, eu tenho certeza que você vai sair de lá bem melhor.

Grande abraço e paz para todos nós, que precisamos.

Unknown disse...

Hauhauau... acho que vai ser sempre assim, o povo reclama que nunca tem nada, e quando rola algum evento, as pessoas poem defeito na organização, seleção das bandas, etc...isso acontece em qualquer lugar! Temos é de levantar as mãos para o ceú pois pelo menos em dois dias de carnaval vamos ter a oportunidade de sair de casa para ouvir uma boa música!

Anônimo disse...

FESTIVAL INDEPENDENTE !!!
OU FESTIVAL DE HARD CORE !!!
SO ENTRA AS MESMAS MERDA DE HC
LIXO
PANELA

Anônimo disse...

cidade pequena
festival .

Anônimo disse...

Bruno na sua opinião, pra vc qual é o line up ideal??

Anonimo, Hard Core?!?!? vc tem certeza q leu a programação?

Abz
Carlão

Anônimo disse...

ahhh Renata falou bonito!

Sidan Rogozinski disse...

Meu...
O Tijolo, na minha opinião, é a surpresa mais agradável deste grito. Acompanhei de perto o corre dos meninos e merece todo o credito. Infelizmente não conheço todas as bandas, já ouvi algumas e vamos tocar dia 30 em Indaiatuba com a galera do Pugna e o Zic Zira, que vai tocar no grito. É lógico que seria impossivel escolher 16 bandas que agradem a todos e nisso incluo a mim mesmo e a Madeleine k, mas penso que o mais importante vai ser mostrar nosso trampo com tesão e nos dar uma chance de ser surpreendidos.
Nós vamos, e com vontade de ir.

Madeleine K. (Pré-mix):

www.myspace.com/madeleinekrock

Anônimo disse...

Não fui eu quem disse q queria hc....vcs não entenderam nd q eu disse...

Eu reclamei pq teve muita gente q enviou seu trabalho, fez e faz o "corre" como vcs acham q entendem muito...haha......se nem todas foram "colocadas" dentro desse festival, ao menos 2 COM ABSOLUTA CERTEZA, The Glen + Montruário, então isso diminui para 14 vagas e não 16 como os "onde a vaca vai o boi vai atrás" pensam!!!

FORA QUAL A POSSIBILIDADE DE SEREM ESCOLHIDAS PELO SEU MATERIAL 3 BANDAS IGUAIS EM FESTIVAIS DIFERENTES, EM CIDADES DIFERENTES, TOCAREM JUNTAS 2 VEZES...SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER....

Entaum isso diminui para 13...
Eles convidaram + 2 bandas...diminui para 11....
Fizeram um "intercâmbio" de 4 bandas c/ as cidades realizadoras...isso diminui para 7...

Então na "verdade" que eles dizem tinham no momento em q todos os "127" inscritos enviara apenas "7" SETE E NÃO 16 COMO VC...então eu q estou mentindo???

FORAM 16 OU 7 VAGAS REAIS?????

Anônimo disse...

De boa, Qual a diferença?

Penso o seguinte: E se a organização resolve-se escolher apenas 03 bandas?

Será que eu mandaria meu material? Ou iria achar que isso é tudo um complo.panela, diabo a quatro.

Por um acaso minha banda não entrou e sinceramente FODA-SE ano que vem tamo ae e mando o material di novo.

É claro que fico puto de não tocar, mas sinceramente acho que o nosso material (pornografique) não estava ainda tão legal...

Sei lá ... Dia 20 e 21 tamo lá fazendo o CHAVÃO ...
Tomando breja e reclamando das bandas!!!!
hahahah


Pr

Douglas Alexandre disse...

o Bruno, qual é a sua banda?

agente fez o evento todo as claras e não ficamos nos escondendo de nada, enfrentamos tudo de peito aberto..

qual é a sua banda. poe o link do my space ae e deixa que a galera opine..

ta dada a dica!!

Rodrigo Ricardo disse...

Na boa cara, sabe, derepente a sua banda é massa e não entrou por detalhes, mas desse jeito vc não toca em lugar nenhum cara.
Tem uma pá de neguinho se oferecendo pra dar uma força, disposto a ajudar mesmo.
A gente sabe aceitar críticas, mas você tá indo pro lado pessoal já cara.
Esse lance que você insiste das "3 bandas" é pura viagem meu.
Deve ser porque as bandas são boas, por isso entram em vários festivais.

Foque suas energias no seu som cara, garanto que será melhor pra todos nós.
Abração

Rodrigo Ricardo disse...

"FORA QUAL A POSSIBILIDADE DE SEREM ESCOLHIDAS PELO SEU MATERIAL 3 BANDAS IGUAIS EM FESTIVAIS DIFERENTES, EM CIDADES DIFERENTES, TOCAREM JUNTAS 2 VEZES...SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...."

Anônimo disse...

Cara, de nome aos bois...

E vocês acham que ele vai colocar o nome da banda dele depois desse chororô? Ele quer mandar material para o próximo evento...

ficar achando culpado por não ter entrado é muita falta de humildade... mas ta na hora de perceber que sua banda (seja ela qual for) não é a ultima bolacha do pacote... se você acha que não foi justo faz uns corres ae monta um evento e coloca as bandas que você acha legal... pronto.

Faça mais música e chore menos!

Anônimo disse...

Só uma reflexão encima da frase do Anomino:
"Fazer mais e chorar menos" não vai de encontro com o velho ditado "quem não chora não mama"?

rsrsrs

Otima colocação do Anomino

" Dia 20 e 21 tamo lá fazendo o CHAVÃO ...
Tomando breja e reclamando das bandas!!!!
hahahah"

Acho q todo mundo reclama mas no fim das contas gosta!!! rsrs

abz
Carlão

Anônimo disse...

Gente, que quá-quá-quá ... parece um galinheiro de galinhas de raça.

Eduardo D, vem cá.. para com essa raiva, que eu quero te conhecer

Gosto de homem mandão, reclamão, despeitado e frustrado que nem você querido... me dá um tezãum...que eu fico toda molhadjhinhaa.

beijok gatuuuu

Anônimo disse...

falem bem ou mal, falem de mim

Unknown disse...

Isso aí, Mick!
Que continuem falando bastante.

Falando sério, que piada esses estranhamentos e satisfações que estão rolando por aqui.
Pelo que me disseram é um evento de Rock. Só.
Acho que a moral e os valores que tem gente procurando aqui só tem pra "vender" em igreja.

Pra complementar a citação do Mick, segue uma do Keith "por que um cachorro lambe suas bolas? Porque ele pode".
Simples assim rapaziada.
Márcio Bertasso

Anônimo disse...

É, sobrou 7. E se sua banda não for melhor que 7 outras bandas meu amigo, então realmente vc tem que ralar muito ainda pra começar a reclamar.

alternado disse...

Ja nem sei mais oque é panela, se ela realmente existe deve ter de todas as faixas etarias e de todos os estilos...talvez seja um termo criado por losers, eu realmente quero que se foda eu tenho banda o ZEROTRAUMA me escrevi po festival e nada, não é por isso que vou sapecar quem entrou e olha que não curto a maioria das bandas, mas assim como minha banda não entrou tb conheço excelentes bandas que eu curto pa caraio que se inscreveram e tb não entraram, então fica ela por elas...e tomare que vire sempre o baguio sim, que na próxima tentaremos de novo!!!

Anônimo disse...

Bruno

Zerotrauma tá dentro, na Tenda Generator.

Tudo armação !!!!

Ari Holtz disse...

Bruno, vamos fazer assim: vc cola lá no dia pra gente conversar vê qualé a do evento agente fala sobre sua banda, faz umas críticas construtivas sobre tua banda, vc fala o que acha do Grito e agente, da Rock Alive, ainda te paga uma breja enquanto agente troca idéia... talvez ao vivo você perceba que o que fazemos aqui é uma tentativa de fomentar a cena independente e colocar Sorocaba na rota de festivais do país...
União entre bandase produtores seja da cidade ou de qq lugar é muito bom, não pense que não é, pois se for trampar sozinho, ainda mais no meio independente, vc não vai longe!!
Então faça isso... não aponte e julgue, junte-se pra fazer as coisas virarem...

Bom, é isso, a cerveja está oferecida ra gente conversar!

Abraço.

Barizon disse...

Prá quem quiser conhecer o Dilei:

http://www.myspace.com/curtadilei

E tem o cd para download aqui:

http://www.baritonerecords.com.br/content/view/17/37/

Anônimo disse...

galera esse evento é otimo pra mostrar o trabalho das bandas da regiao pena que este tipo de movimento não ocorre com + frequencia pois tem muita banda boa que vale a pena conferir como a banda zero trauma hehehe banda velha sa em sorocaba com 8 anos de carreira
www.myspace.com/zerotrauma

Unknown disse...

Mesmo chororô do Votobandas... (Panelinha, etc)
Chega de reclamar, né gente ?
A cena rock de Sorocaba anda muito apagada, vamos apoiar o evento e boas.