quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:


The Glen bebe de fontes setentistas, sem deixar de estar na vanguarda do rock contemporâneo. A simplicidade, aliada a incisivos arranjos, tornam as músicas completas e demonstram o caráter unico de sua música. Como toda banda, o The Glen tem suas particularidades, por isso acreditamos que esse papo de estilo é meio relativo, entretanto, uma forte identificação com o rock 60/70, reflete-se na estrutura da banda. Nós cantamos em inglês principalmente porque todas nossas influências cantam em inglês, sendo o modo que nos sentimos mais a vontade para nos expressarmos. Por isso buscamos um espaço para traçar nosso caminho, porque no final das contas "it's only rock'n'roll", seja em português ou inglês é antes uma forma de expressão e cultura que deve ser respeitada e incentivada.


Histórico:


Originária de Sorocaba, estado de São Paulo, The Glen surge em 2003 entre uma reunião amigos, com a proposta de uma banda com músicas de autoria própria. Pensando em fazer sua parte na história e perpetuação do rock celebrando toda liberdade para compor.

O nome The Glen significa literalmente em inglês, O Vale, denominação especialmente utilizada na Escócia. O nome foi escolhido por dois motivos, para facilitar a pronuncia e a fixação do nome, e segundo, porque caracteriza muito bem a proposta e introspecção das letras.

Em 2004 The Glen participa do Festival Modular de Música estudantil patrocinado pela faculdade Anhembi Morumbi juntamente com a rádio Brasil 2000 em São Paulo. Entre mais de 1000 inscrições The Glen foi selecionado para as eliminatórias, com um júri que contava com Kid Vinil e Beto Lee. Nas três etapas que participou saiu vencedor, e como prêmio de ganhador do festival teve seu primeiro single “Rock and Roll Evolution” regravado e executado na programação diária da rádio Brasil 2000 de setembro a dezembro de 2004.

Em dezembro do mesmo ano The Glen recebe o convite para tocar na festa da rádio e da faculdade no Via Funchal onde se apresentou juntamente com Supla e Kid Vinil.

A partir de então surgiram convites no estado de São Paulo, realizando shows em casas como Outs (São Paulo), Fun House (São Paulo), Divina Comédia (Mogi das Cruzes) e Keller (Sorocaba); e participando de festivais regionais.


Integrantes:



Desde 2003 The Glen passou por três formações e hoje conta com integrantes novos, porém com experiência em outras bandas do meio independente.


Samuel Pomaro: vocal / guitarra

Thiago Pomaro: vocal / baixo

Antonio Salga: guitarra

Marcio Bertasso: bateria


Discografia:


2003 -... in the rock days (EP independente com 5 músicas)

2003 - Rock and Roll Evolution (single independente)

2004 - Rock and Roll Evolution (regravação studio Rio 8 e Floyd Studios)

2005 - Drop the Mind (EP independente com 4 músicas)

2007 - Few Tales to Cross the Atlantic (CD independente gravado e mixado no Nimbus Studios – São Paulo com 11 músicas)

2008 - Never give your back (EP independente com 5 músicas)


Mp3:


Gipsy future:


Never give your back:


Preston riverside:



clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:

O Vulca está na estrada há cinco anos, colecionando boas críticas e ótimo público em seus shows. Através da mistura de diversas influências, que vão desde o bom e velho rock’n roll às tendências mais atuais da música mundial, o Vulca quer trazer um sopro de frescor ao rock nacional.

Formada por Mirla Salem (vocal), Mauro (bateria), Ruy (guitarra) e Ricardo “Magrello” (baixo), a banda prepara-se para o lançamento de seu primeiro álbum em agosto deste ano. “Minha Vitrola”, produzido por André Taveira, da JT Records, traz dez faixas de puro sentimento e autenticidade.

A resposta positiva do público pode ser comprovada pela execução da música de trabalho “Minha Vitrola” em mais de mil cidades do Brasil e algumas cidades de Portugal. O videoclipe da música foi recentemente concluído, a gravação ficou por conta de Marcel Izidoro, responsável por videoclipes do Shaaman e do DVD da banda Karnak.

A banda contabiliza inúmeros shows em grandes festivais do país como o Grito Rock Brasil e Festival de Rock Feminino. Além de participações em rádios e programas de televisão.


Mp3:


Dinheiro e posição:


Jóias e diamantes:


Minha vitrola:




terça-feira, 27 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda


Release:


Formada em 2006, a banda Conexo é influenciada por diversos gêneros musicais e sem nenhum pudor flerta com o Groove, Punk, Pop, Funk, Hip Hop, mas caracteriza-se principalmente em ser uma banda de Rock.

Seguindo este mesmo princípio, encontramos as letras da banda, todas em português e até de uma certa forma intimistas, desfilam sobre os mais variados temas sejam eles políticos, filosóficos, descontraídos ou vulgares.

Nos shows, em meio ao carisma da banda, vemos uma postura energética quase ensandecida embalada a um peso sonoro muitas vezes encoberto em suas gravações de estúdio ao vivo.

Propositadamente ou não, o Conexo é uma banda Complexa, que levanta bandeiras sem ficar chorando pelo "descaso da bezerra" e cumpre com os principais papéis que uma grande banda de rock deve ter: Atiçar e Questionar... De uma forma inteligente e Divertida.


Formação:


Ricardo: voz

Denis Prado: guitarra

Guilherme: baixo

Zé Carlos: bateria


Mp3:


Absorvendo:


Lex Luthor:


Noite:


clique na imagem e acesse o myspace da banda


Release:


Banda crossover entre Hip-Hop, Rock, Funk(old school), reggae, entre outros.

O X4 foi formado em 1996, com a proposta de executar rap tradicional, mesclado a diversos elementos musicais e celebrando a cultura skate e Hip-Hop. A formação original contava com Mano B, Breno A, Eggs e DJ Pita 7 pinos.

Em 1997 gravaram sua primeira demo-tape, e em 1998 participaram da coletânea “Bombando”. Dois anos depois gravaram o clip da faixa “Mano se ligue”, lançado no programa YO!, da MTV. Em 2003 gravaram o CD “Locomotiva”, que lhes levou ao destaque do meio underground do rap paulista, abrindo para artistas como: MV Bill, Pitty, Racionais MC's, Marcelo D2 e Charlie Brown Jr.

Em 2006, imbuídos do espírito de agregar novos elementos, o X4 adicionou baixo, bateria e guitarra ao seu som. Com a nova formação, todas as influências do grupo puderam ser enfim somadas. Assim nasceu a fusão do Rap, Hardcore, Funk, Soul e Reggae.

A nova fase da banda lhes proporcionou tocar com vários nomes da cena underground, de vários estilos, tais como: BNegão, Calibre 12, Gritando HC, RPW, Decore entre outros.


Formação:


Mano B: Mc

Breno A: Mc

Eggs: Mc:

Ghi Nozella: Guitarra;

Leandrão: Contra-baixo

Dú Morais: Bateria.


Mp3:


Rueiro:


Bem louco (ao vivo):


Racha coco (ao vivo):





clique na imagem e acesse o myspace da banda


Release:

Formada em Indaiatuba, São Paulo, em 2003, a ZicZira nasceu da vontade de quatro amigos de criar músicas próprias com letras em português e sonoridade experimental. A ZicZira é uma banda de rock com influências diversas e isso se reflete em seu trabalho autoral, caracterizando um som bastante alternativo. Música de rua com nuances pop e regional, com linhas de baixo e distorções pesadas contrastando com a delicadeza dos arranjos de guitarra e teclados. No já tradicional Festival de Rock de Indaiatuba, obteve destaque em 2004 com a música “Por Aqui” chegando ao segundo lugar e no último ano conquistou o primeiro lugar à frente de outras 39 bandas com a canção “Além do que Eu Sei”. Na última edição recebeu elogios sinceros dos jurados Luís Thunderbird (Clip FM, ex-MTV) e Régis Tadeu (Cover Guitarra, Cover Batera) pela originalidade de seu som e qualidade das composições. Atualmente a banda se concentra em produzir cada vez mais sons próprios, continuando a tocar em festas, eventos, bares alternativos e casas de shows.

Recentemente recebemos o segundo lugar no festival de MPB de Indaiatuba 2008 e conseguimos o primeiro lugar no festival “nós vamos continuar fazendo música III” realizado pela Disco 1 também em 2008 graças a ajuda do publico..


Formação:


Bianca Predieri - bateria e voz
Bianca Pistoni - percussão
Thiago Medeiros - guitarra
Camila Foroni - voz
Daniel Dimenor - baixo
Carol Canicieri - teclado


Mp3:


Sinto que não há perdão:


O trem:


Por aqui:







sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda



Release:

Quem mais poderia subverter o rock, que sempre gostou de falar duro e de chegar metendo o pé na porta, senão uma banda assumidamente lúdica, mas que não deixa em nenhum momento de se levar a sério?

Álbum de estréia homônimo do trio de São Paulo, 'Mister Lúdico e Os Morféticos' tem o pé inegável no punk e pós-punk sujo, de guitarras pesadas, inspiradas por bandas que vão de Ramones a Led Zeppelin. É daquele rock'n'roll que gosta de ser tocado alto, estridente em uma pista, mas cujas letras sempre trazem uma mensagem longe de pesada. Seus versos dão boas-vindas a alienígenas, falam com uma dureza quase infantil de relacionamentos intempestivos, de política e de direitos dos animais.

Sim, a adoração aos animais dá o tom de pelo menos três canções do disco. 'Rei Leão', 'Savanna' e 'Caixote' contam histórias de bichos em meio a guitarras pesadas, um baixo de tremer o peito e uma bateria elaborada e rápida, de deixar o baterista suado logo na segunda música nos shows. Mister Lúdico (vocal e baixo) e seus Morféticos – Rafa Menezes (guitarra) e Amadeu Coiote (bateria) - são de uma ingenuidade proposital, dura e profunda. Em 'Na Praia com Você', por exemplo, o interlocutor deixa de lado a vergonha e recita um poema singelo, carregado de despretensão. Nessa e nas demais faixas, o recado deve ser entendido pelas entrelinhas, no conjunto brincalhão da obra.

Corajosos ou loucos? Para eles, apenas lúdicos.


BAIXE O DISCO NA ÍNTEGRA:


www.tramavirtual.com.br/mister_ludico




Formação:

Mister Lúdico: Voz, Baixo
Rafa: Guitarra
Amadeu Coiote: Bateria

Mp3:

Alien:


Tex:


Caixote:



clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:

Power trio formado por 3 figuras do rock Sorocabano.

Com menos de 1 ano de vida, o Monstruário já tem alguns shows no currículo(Festival Misturativa, Clube Outs, Impérium Bar, Pub Sorocaba) e um Ep (Adultice) que foi lançado virtualmente no Myspace e Tramavirtual.

Já dividiu o palco com bandas como Leptospirose, Vilania, Pugna, Vanguart, entre outras.

Márcio(voz, guitarra), Salga(baixo) e Rodrigo(bateria) já tocaram juntos na banda The Fortunetellers, e hoje além do Monstruário todos tem outros projetos musicais. Márcio toca bateria na banda The Glen, Salga também toca no The Glen(guitarra). Rodrigo por sua vez canta e toca guitarra na banda Inventiva.

Os 3 ainda tem um projeto de releituras chamado Jokermen.

Toda essa hiperatividade certamente é por conta do vício de compor, ensaiar, gravar e tocar...


"...o bom e velho timbre de telecaster, com aquele baixão estralando e uma bateria tropeçada que te faz lembrar uns ingleses descabelados dos anos 60. O EP Adultice dá uma colher de Chá do que virá no primeiro Álbum da banda, que deve sair em 2009, o cheiro de pub, a sonoridade hooligan em um rock brasileiro que com certeza deve ser ouvido."

(Ari Holtz Neto – Web Rádio Rock Alive)


Mp3:


Adultice:


Querendo ir embora:


Ônibus errado:


clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:

Qual é uma das primeiras atitudes tomadas por amigos que gostam muito de Rock?


Montar uma banda, certo? E como não poderia deixar de ser, foi assim que surgiu em meados de 2006 na cidade de São Paulo; o LA RAZA.

A banda formada por Panda (vocal), Thiago Cabron (bateria), Gui (guitarra), Rafa Bombeck(baixo) e C-Nuñez (DJ), amigos de longa data que haviam tocado juntos pela noite em outros projetos, mescla as influências dos integrantes que cresceram ouvindo bandas como Primus, 311, Suicidal Tendencies, Red Hot Chili Peppers, entre outras; fator que contribuiu para que a sonoridade da banda vá do bom e velho Rock ao Funk/Soul, flertando com outras vertentes como Jazz, Blues e pitadas de elementos eletrônicos. Apesar de possuir tantas referências diferentes, o LA RAZA apresenta uma identidade musical surpreendente, com muito groove e suingue; mas que em nenhum momento deixa escapar o peso do Rock.

Outro diferencial que pode ser notado ao ouvir a banda é o conteúdo das letras.
Compostas pelo vocal Panda, que na contra-partida das recentes modas musicais que creditam o dia-a-dia apenas à desilusões amorosas, as letras relatam verdadeiramente momentos do cotidiano dos integrantes sempre com muita destreza. Isso tudo para uma banda que é considerada de certa forma como nova, deve ser reconhecido como um bom conhecimento de causa sonora. Quebrando as barreiras do preconceito musical com letras reais e fazendo música de verdade para pessoas com sentimentos verdadeiros, o LA RAZA veio para imprimir seu trabalho na história do Rock Nacional visando em primeiro lugar aquilo que realmente deveria ser reconhecido e valer a pena: a música de ótima qualidade.

Sorte de quem já pôde conferir tudo isso ao vivo nas principais casas de shows do segmento como Kazebre Rock Bar, Outs Club, Manifesto Rock Bar, Catedral Bar, Sincinato Rock Bar e outros, tocando ao lado de artistas como Luxuria, Dead Fish, Pitty entre outros.

A banda que em 2007 lançou um EP com 5 faixas que obteve ótimas resenhas e retorno de público (2.500 cópias em 3 meses); atualmente está prestes a encerrar a produção do seu debut no histórico Da Tribo Studio em São Paulo. O disco tem as participações especiais de Badauí da banda Cpm22, do rapper Xis, W-Yo do grupo de hip-hop RPW e na produção artística conta com o músico Tiago "Hóspede" Borges, e com os produtores Michel Kuaker e Ciero; um time que tem no curriculo trabalhos com artistas como Dead Fish, Strike, Supla, Capital Inicial, Yohodelic e outros.


Para aquecer as turbinas para 2009 e coroar os 2 anos de banda, o LA RAZA encerrou 2008 com uma série de apresentações especiais. Entre elas, as aparições como banda brasileira convidada nos shows das turnês sul-americanas das bandas New Found Glory e P.O.D; deixando ainda mais evidente a abrangência musical que a banda possui.
Em 2009, o La Raza pretende lançar o seu primeiro trabalho autoral oficialmente.

Para o mês de Janeiro, a banda planeja a produção de seu segundo videoclipe com direção de Johhny Araujo (Marcelo D2, Chico Science, Pavilhão 9 e outros), tendo como tema a música inédita “/Quem?”. A faixa representa todo o espírito e a pegada do som do La Raza em seu estado mais puro. O clipe mostrará a banda em performace ao vivo com o público em volta e simultâneamente mostrará a história de um garoto emo sendo “convertido” para o lado do verdadeiro rock. O clipe reunirá amigos e as bandas dos músicos que participaram do disco, além de outros grupos parceiros do La Raza.
Em 2009, além do lançamento de seu primeiro cd de inéditas e do super-clipe para a faixa “/Quem?” em Janeiro; o La Raza fará seu tão aguardado retorno pelo Sul do país passando pelas principais capitais dos três estados da região. Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, a banda já apresentações marcadas por cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para quem ainda não teve a experiência de conferi-los ao vivo, só resta esperar para quando o LA RAZA aportar na sua cidade; porque o que o ano de 2009 reserva para a banda nós não podemos adivinhar, mas que o nome La Raza irá ecoar em todos os cantos do Brasil, isso é um fato!


Mp3:


Na Contra-Partida (feat. Xis):


/Quem (feat. W-Yo):


Virar o Jogo:






clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:


A banda “Malditas Ovelhas!” nasce em meados de 2006, nos corredores da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, campus da UNESP. Todos os seus integrantes são estudantes de Ciências Sociais (agora, quase formados) e compartilham de afinidades estético-musicais incontestáveis. Após quase dois anos de trabalho interno e atuação intensa pelo circuito de repúblicas araraquarense o grupo inicia sua incursão para paragens cada vez mais distantes, tendo circulado, já em 2008, em um considerável número de cidades do interior paulista. Duas vezes convocada para participar do festival CONTATO, em São Carlos, já se apresentou ao lado de nomes como Tom Zé, Jards Macalé e Mudhoney. Escalada para o festival Cena Musical Independente, edição de Bauru, dividiu palco com Vanguart, Lobão e uma série de bandas tidas como “emergentes” no contexto da música independente.

Traz na música instrumental/experimental as bases de suas criações. Uma amálgama entre pós-rock e ritmos latinos, canções e improvisos, criticas explicitas e complexidade estética. O grupo vem se movimentando dialeticamente, a medida em que balança certas estruturas previamente estabelecidas, e promete abalar cada vez mais os alicerces de uma cultura morta e enterrada, cega para as importâncias e deveres da novíssima arte que surge.


Formação:


Bruno Almeida Rodrigues

Eduardo Rodrigues de Souza

José Guilherme Aquiles de Souza

Yraê do Araújo


Mp3:

Odi(o) ao viajante:


Perseguida:


Faca de matar cisne:

clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:

Formado em Fortaleza em 2002, o grupo Dilei se mudou para São Paulo em 2005 e começou a divulgar seu som, que mistura pop e rock com ritmos regionais, em arranjos que unem guitarras, baixo e bateria com violoncelo, bandolim, pífano, trompete e batidas eletrônicas. Ficaram em segundo lugar no Festival Mente Aberta, organizado pela Revista Época e Trama Virtual. No final do ano passado lançaram "Olhar o Mundo com os Pés", seu álbum de estréia. Seus integrantes vêm de cantos distintos do país e acumulam diversas experiências, que juntas resultam em um som diferente e letras que retratam, no primeiro cd, a figura do andarilho e da construção do olhar através do caminhar.


Entre suas apresentações estão:


SESC POMPÉIA - SP

Virada Cultural de São Paulo – SP

Clube Berlin, StudioSP e OUTs – SP

Temporada em Teatros CEU – SP

Teatro Elis Regina – Americana/SP

Caibar – Araraquara/SP

ENEC'S – Niterói – RJ

Carnaval das Culturas – RJ

Galpão 29 – Natal/RN

Festival Rock em 2 Turnos - RN

SESC Jofran Soares – Maceió/AL

Palco principal do Circuito Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Nordeste – CE

Centro Cultural Bom Jardim - CE

Feira Jovem SEBRAE – CE

Festival de música de Quixadá - CE

Espaço GOMA – Uberlândia/MG

Muraski – Divinópolis/MG

Palco principal do Pelourinho - BA

Pátio de São Pedro – Recife/PE

Burburinho - PE


Formação:


Raphael Evangelista (guitarra / violoncelo)

Jandeson Angelim (vocal / trompete / pífano)

Fabio Massarelli (bateria / samplers)

Rodrigo Severis (guitarra / bandolim / escaleta)

Guilherme Marcello (baixo)


Mp3:


Conta gotas:


Frente ao Bar:


Vende-se um Pandeiro e um Pequinês:





quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
clique na imagem e acesse o myspace da banda

Release:


Banda formada em 2000, vindo de um projeto antigo chamado drop dead que teve início em 1998. A grande variável da banda sempre foi os seus integrantes... A formação inicial era a seguinte: Índio- guitarra e vocais Fernanda - baixo e vocais Felipe - teclado Chico - bateria Fizeram uma fita demo, participaram do circadélica, e tocaram em todas as casas da época. Teve a mudança de seus integrantes, com a saída de fernanda, felipe e chico. Passaram a fazer parte Caroline - Baixo e vocais, Língua - bateria. Logo depois entra Audir - guitarra e Chico volta a tocar na banda. Atualmente a banda é Índio - guitarra, China - Baixo e Chico - bateria. Pelo fato de ter diversas mudanças durante esse tempo, não foi possível a conclusão de nenhum outro trabalho. Mas quem sabe a banda não lance algo novo pra essa década.


Formação:


Índio: guitarra e voz

China: baixo

Chico: Bateria


Mp3:


I Want to Believe


Guilty_demo:


Platonic:



clique na imagem e acesse o Myspace da banda
Release:

Banda formada no inverno de 2006 em Sorocaba. Após a dissolução da banda
Divastrabica os irmãos Sidan e Deni Rogozinski se agruparam com a
baixista/estudante de psicologia/fotógrafa Bea Rodrigues para formar o
Anna O.
Sabendo da existência de uma banda homônima em Porto Alegre o nome foi
alterado para Madeleine K em meados de 2007. Compondo durante as madrugadas
e com a ajuda das baterias eletronicas e acusticas montadas por Hugo (Fast
Food Brazil) e Ferraz (Ini) a banda conseguiu chegar já com algum material
pronto para apresentar a seu baterista definitivo: Renan Ruiz.
A partir de então o trabalho de composição ganhou força e as apresentações
foram se desenrolando de maneira muito intensa, tocando em bares como
Casarão, Outs (SP), Supersonic Bar, Tentáculos, Engrenagem (Itu)...
Em janeiro deste ano saiu nossa primeira DEMO. Auto-intitulado, o disquinho
traz 5 faixas mais duas para serem ouvidas no Trama. E é esta demo que foi
lançada no Keller em Sorocaba junto com os meninos do Zefirina Bomba.
O som é grungeiro, garageiro, pervertido com toques de Muse, Pixies, Bush,
Nirvana, Pearl Jam, Hole e Auf der Maur... mas há espaço até para uma
ponta de Cat Power.

Formação:

Sidan Rogozinski – Guitarra base/Voz
Deni Rogozinski – Guitarra solo/Voz
Bea Rodrigues - Baixo/Voz
Renan Ruiz - Bateria


Mp3:

Lancaster:


Pluma:


Terceira Estação:
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

clique na imagem e acesse o myspace do artista

Release:


João Leopoldo (30) tem formação erudita como pianista e arranjador pelo Conservatório Carlos de Campos de Tatuí. Professora Ana Cristina Del Mastre.

Ganhou ao lado do compositor Tom Soares o Mapa Cultural Paulista de 98 com a música “Desamericanizando”. Em 2000 com a música “Vozes da Fonética”, ao lado da cantora Márcia Mah, ficou entre os cinco primeiros lugares do estado na edição do mesmo.

Em 2006, lançou o EP “Idéia Nova Idéia Velha” com destaque pela Tramavirtual recebendo boas críticas.

Em 2007 acompanhou em turnê pela Argentina o cantor norte americano Jeff Scott Soto (Ex-vocalista do famoso guitarrista Yngwie Malmesteen, e das bandas Talisman, Journey), e abriu show de diversos artistas, entre eles Eduardo Dussek. Ganhador do festival de música de Sorocaba – 2008 e segundo lugar no 43° FEMUP (Um dos principais festivais de música do país).

Sua atividade atualmente é voltada para trabalhos de estúdio, em que burila trilhas para comerciais de TV e filmes, assim como participa de vários projetos musicais que variam entre blues, rock progressivo, tradicional jazz, e, claro, o seu próprio trabalho de composição “Idéia Nova Idéia Velha”.


Mp3:


Cinema mudo:


Palavrador:


Tantas cabeças: